Documentário mostra os bastidores da famosa “Farofa da Gkay”
Dirigido pela jornalista Kíria Meurer, Farofa da Gkay – o Documentário, tem como assunto a festa reality que “bombou” nas redes sociais
Atriz e influenciadora, Gessica Kayane anunciou o lançamento de Farofa da Gkay – o Documentário, filme que mostra os bastidores da maior festa reality transmitida pelas redes sociais. O anúncio aconteceu no Cine Marquise, em São Paulo (SP), e reuniu convidados como: Rafa Uccman, Lucas Guedez, Gustavo Mioto, Pequena Lo, Gabriela Versiani e Luisa Mell.
Dirigido pela jornalista Kíria Meurer, o documentário traz a dimensão do evento e o motivo pelo qual a festa se tornou um carimbo obrigatório para as marcas. Realizada em dezembro de 2021, a “Farofa da Gkay” reuniu os maiores influenciadores do Brasil e grandes shows, durante três dias de festa, no Marina Park Hotel, localizado em Fortaleza (CE). Os fãs, que até então só acompanharam o evento pelas redes sociais, agora podem “vivenciar” um pouco mais da experiência sob um novo olhar. No documentário, o público finalmente terá a oportunidade de conhecer o espaço secreto do evento: o dark room.
Festa democrática
O “doc” foi produzido pela Mynd, maior agência de marketing de influência e entretenimento do país, e tem uma hora de duração. “Gkay é uma influenciadora empreendedora, extremamente determinada e que faz acontecer”, opina Dani Tavares, Diretora Artística da Mynd. ”Ela conseguiu transformar a ‘Farofa’ em um evento democrático, que reúne anônimos, como seus amigos de infância e fãs, e pessoas famosas, trazendo representatividade e dando espaço a todas as raças, classes e regiões do país. Durante os três dias de evento, ela alcançou mais de dois bilhões de impressões no Instagram e trouxe para o perfil da Farofa mais de 680 mil seguidores.”
A “Farofa” conseguiu transcender a internet, fazendo um cross com o off-line e atraindo marcas. Segundo Fátima Pissarra, CEO da Mynd, foi a maior festa reality já transmitida nas redes sociais. “A Above, por exemplo, ganhou mais de 300 mil seguidores durante o evento”, revela Pissarra.
Equipe empenhada
A produção reúne imagens das primeiras edições da “Farofa”, além de depoimentos, cenas das reconciliações da Solange Almeida com Xand Avião e imagens da própria Gkay. Segundo a influenciadora, ao assistir ao documentário, as pessoas “vão sentir o que é a Farofa, como se estivessem lá.”
Nas palavras da jornalista Kíria Meurer, o verdadeiro trabalho de direção do documentário ocorreu quando as câmeras foram desligadas. “Gravei e dirigi inúmeras entrevistas durante a festa, mas desenhar a narrativa pós decupagem, depois de mais de 60 horas de gravação, exigiu mais do que a minha experiência de 20 anos em audiovisual”, recorda a diretora.
Ela ainda atribui a qualidade do resultado final do trabalho à equipe de produção. Principalmente, ao talento do diretor de fotografia, Jobson Andrade, e à experiência em roteiro e produção da Beth Moreno. “Para este ano, já estamos preparando uma festa ainda maior, que vai durar quatro dias, com grandes shows e em lugar paradisíaco”, antecipa a diretora.