APRENDIZADO GARANTIDO

0
Fotos: (Divulgação)

Primeira unidade em BH da ZION aposta no entretenimento digital para transformar alunos em profissionais das áreas de design gráfico, web design, design 3D, TV e cinema

A Escola de Entretenimento ZION conta com um ambiente preparado para inspirar os alunos que almejam fazer sucesso nessa área. Com o slogan “Seu sonho, nossa paixão”, o Grupo ZION chega à capital mineira com a proposta de atender àqueles que buscam informações de qualidade sobre o segmento. A inauguração contou com a participação do expert em inovação e interatividade (e fundador da plataforma Meetup) Ronaldo Gazel, que ministrou a palestra “Gamificação: a educação do futuro”.

A abertura da escola em Belo Horizonte (Avenida do Contorno, 1570, Floresta) consolida a expansão do Grupo fora do Estado do Rio de Janeiro – agora, a ZION tem sete unidades. Como afirma o CEO Leandro Moreira, com o crescimento da indústria do entretenimento no Brasil, a expectativa é chegar a 2030 com 77 escolas em todo o Brasil. “O papel da ZION é oferecer uma formação contínua, atualizada e relacionada às necessidades de mercado”, diz Moreia. Segundo dados da Newzoo, em 2018, a movimentação financeira no setor de games no Brasil deve chegar a US$ 1,5 bilhão. Isto coloca o país na liderança da América Latina e em 13º lugar no ranking global da atividade.

Segundo o diretor da unidade de Belo Horizonte, Raphael Azeredo, as áreas de design e criação de jogos eletrônicos movimentam não só o mercado do entretenimento, mas uma série de outros que buscam inovação. “Nesse sentido, Minas Gerais tem um enorme potencial. Acreditamos que, com a expansão, iremos contribuir com esse desenvolvimento e, principalmente, com o crescimento profissional e pessoal de jovens”, afirma Azeredo. Conhecida pela qualidade dos cursos e metodologia inovadora, a ZION prepara seus alunos para atuar nas áreas de design gráfico, web design e design 3D, voltadas para jogos, animações, TV e cinema. Além dos cursos, serão realizados megaeventos, premiações e networking com os maiores profissionais da indústria.

A estrutura do prédio de 1.500 m2 tem capacidade para até três mil alunos e conta com o que há de mais moderno e inovador no segmento: estúdios em chroma key, onde os alunos aprenderão técnicas utilizadas na TV e no cinema; salas de orientação individual e quatro laboratórios com elevações estratégicas no piso das fileiras, planejados para proporcionar conforto e estimular o aprendizado; e equipamentos de última geração (projetores, computadores e monitores).

Ainda, os alunos têm acesso ao cyber espaço com consoles Xbox One, PS4 e óculos de Realidade Virtual (VR), à pista virtual com reconhecimento de movimentos, à arena de jogos de tabuleiro, a simuladores de corrida, à Just Dance (pista com palco de 20 m2 e telão para projeção) e muito mais. No hall de entrada, duas imponentes esculturas de três metros de altura dos personagens Klaus e U3D, do Esquadrão Z, desenvolvido pela ZION, convidam o público a mergulhar no fascinante universo do entretenimento. A unidade de Belo Horizonte terá a exclusiva Incubadora de Talentos, voltada à concepção, desenvolvimento e aceleração de startups na área de tecnologia e design de jogos.

Veja Também

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here