INSCRIÇÕES ABERTAS PARA A 17ª EDIÇÃO DO PRIMEIRO PLANO 2018

0
Foto: (Divulgação)

O evento é composto por duas mostras: Festival de Cinema de Juiz de Fora e Mercocidades

Até o dia 24 de agosto, estão abertas as inscrições para a 17ª edição do Primeiro Plano – Festival de Cinema de Juiz de Fora e Mercocidades, em que os diretores podem escrever seus curta-metragens. O evento é dividido em duas mostras, a Regional, voltada para trabalhos desenvolvidos em Juiz de Fora e Zona da Mata; e a Mercocidades, que tem como público-alvo filmes produzidos na América do Sul, por profissionais estreantes.

Vale ressaltar que, ambas as mostras são competitivas, com avaliações feitas por dois segmentos de júri, o especializado e o popular. O festival está previsto para acontecer em Juiz de Fora, entre os dias 5 e 10 de novembro. O regulamento do concurso funciona da seguinte forma: Para participar do festival de cinema Primeiro Plano 2018 na Mostra Competitiva Regional, os interessados devem atender a alguns requisitos. Entre eles, ter filme curta-metragem de cineasta residente em Juiz de Fora e Zona da Mata. Já a Mostra Competitiva Mercocidades tem como público-alvo diretores estreantes de toda a América do Sul.

Para ambas as categorias, os candidatos deverão preencher um formulário online, no site do evento. Poderão concorrer trabalhos realizados a partir de 2017, desde que não tenham como finalidade a divulgação de empresas e/ou instituições. A duração máxima da exibição não poderá passar dos 20 minutos.

Para saber mais informações e conferir mais detalhes sobre como fazer sua inscrição, acesse o site do evento clicando aqui.

Veja Também

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here