SÉRIE 100% NORDESTINA

Os Ovos da Raposa é uma série produzida inteiramente em Pernambuco, mostrando assim a sua força no audiovisual

Pernambuco já revelou diversos talentos para o cinema. Atualmente, o estado está em uma crescente na teledramaturgia e estão sendo produzidas cinco séries de ficção. Uma delas acaba de finalizar o processo de captação de imagens depois de dois meses de gravação que envolveu uma equipe de mais de 100 pessoas. “Os ovos da raposa” foi escrita e dirigida pelo alagoano radicado em Pernambuco, Valdir Oliveira com produção da Cabra Quente Filmes e com a 3 Brasis na consultoria e gestão do projeto que recebeu o prêmio Brasil de Todas as Telas, da Ancine.

Trata-se de uma sátira política inspirada no popular do Nordeste brasileiro e que se desenrola na fictícia cidade de Bakatu. A série tera 13 capítulos de 26 minutos de duração cada, totalizando 318 minutos de uma obra onde os personagens – reais e fantásticos – chamam atenção por suas posturas ao conviver com os desmandos da política e dos políticos, em meio a uma aguda crise econômica. Foi rodada nas cidades de Paudalho, Igarassu e Recife.

“Realizar Os Ovos da raposa é acima de tudo aproveitar a oportunidade e mostrar que a produção audiovisual pernambucana não se restringe ao cinema e é cada dia mais forte em outros formatos, como o das séries”, diz Maurício Correa da produtora 3 Brasis, que assina com Hamilton Filho, da Cabra Quente Filmes, a produção-executiva da obra.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here